5 Razões para Participar de Pregão Eletrônico?

Por que participar de Pregão Eletrônico?

Ainda não participa de pregões eletrônicos? Saiba que você está perdendo grandes oportunidades de alavancar o seu negócio vendendo para o governo sem precisar sair da sua cidade ou até mesmo do seu escritório. Quer saber por que o pregão eletrônico é tão magnífico? Role para baixo e veja as 5 razões que o torna indispensável para o crescimento da sua empresa.

1ª Mais econômico

 

Para participar de um pregão eletrônico, você precisa de apenas um computador com acesso à internet, um cadastro no portal utilizado para participar da disputa e a disponibilidade de cumprir com as exigências do edital, ou seja, o custo é praticamente zero, não tendo de arcar com despesas de combustível e hospedagem de colaboradores por exemplo, para acompanhar os processos licitatórios.

 

2ª Mais oportunidades

 

Desde que o licitante atenda a todas as exigências contidas no edital e anexos, qualquer pessoa física ou jurídica poderá aproveitar as vantagens e oportunidades que o pregão eletrônico oferece como, por exemplo: celeridade, economia processual, eficiência no processo, entre várias outras que distinguem o pregão eletrônico das demais modalidades.

 

3ª Mais divulgado pelos órgão públicos

 

O Pregão Eletrônico é mais divulgado e compartilhado que as outras modalidades de licitação, o pregão é extremamente utilizado pelos órgãos públicos no governo federal, estadual e municipal e pode até mesmo ser divulgado nas redes sociais da administração pública, facilitando e muito o processo de busca de editais e aumentando assim as suas chances de encontrar as melhores oportunidades.

Leis sobre licitação

4ª Mais seguro para o Licitante

 

A licitação feita através da modalidade do pregão, só pode ser realizada por meio da internet em sessão pública, mediante condições de segurança, criptografia e autenticação, garantindo extrema segurança ao licitante em todas as suas fases.

 

5ª Mais utilizado pelo governo

 

A modalidade do pregão corresponde a 72% das compras governamentais do governo federal com um investimento que ultrapassa os 4 trilhões ao ano, com este orçamento, ele se torna o maior consumidor de produtos e serviços do país e, sem dúvida, tem dinheiro para comprar, além de comprar de tudo. As vezes não fazemos ideia dos itens solicitados, que variam de sacos de lixo, materiais de expediente, roupas, peças de automóveis, seguros, passagens, até obras obras e tantas outras infinidades de produtos e serviços que você oferece.

Viu só como é vantajoso participar de pregões eletrônicos?
Quer saber como encontrar as melhores oportunidades abertas em todo o Brasil? Clique aqui e baixe o nosso e-book de portais de licitação gratuitamente!

Rio do Sul - SC

Avenida Oscar Barcelos, 1731 – 2º andar, Centro Empresarial Classic, sala 202, Santana, CEP: 89160-314

São Paulo - SP

Avenida Angélica, 2529 - 6º andar, Edifício InovaBra Habitat, sala 112, Bela Vista, CEP: 01227-200