5 Razões para Participar de Pregão Eletrônico?

Por que participar de Pregão Eletrônico?

Ainda não participa de pregões eletrônicos? Saiba que você está perdendo grandes oportunidades de alavancar o seu negócio vendendo para o governo sem precisar sair da sua cidade ou até mesmo do seu escritório. Quer saber por que o pregão eletrônico é tão magnífico? Role para baixo e veja as 5 razões que o torna indispensável para o crescimento da sua empresa.

1ª Mais econômico

 

Para participar de um pregão eletrônico, você precisa de apenas um computador com acesso à internet, um cadastro no portal utilizado para participar da disputa e a disponibilidade de cumprir com as exigências do edital, ou seja, o custo é praticamente zero, não tendo de arcar com despesas de combustível e hospedagem de colaboradores por exemplo, para acompanhar os processos licitatórios.

 

2ª Mais oportunidades

 

Desde que o licitante atenda a todas as exigências contidas no edital e anexos, qualquer pessoa física ou jurídica poderá aproveitar as vantagens e oportunidades que o pregão eletrônico oferece como, por exemplo: celeridade, economia processual, eficiência no processo, entre várias outras que distinguem o pregão eletrônico das demais modalidades.

 

3ª Mais divulgado pelos órgão públicos

 

O Pregão Eletrônico é mais divulgado e compartilhado que as outras modalidades de licitação, o pregão é extremamente utilizado pelos órgãos públicos no governo federal, estadual e municipal e pode até mesmo ser divulgado nas redes sociais da administração pública, facilitando e muito o processo de busca de editais e aumentando assim as suas chances de encontrar as melhores oportunidades.

Leis sobre licitação

4ª Mais seguro para o Licitante

 

A licitação feita através da modalidade do pregão, só pode ser realizada por meio da internet em sessão pública, mediante condições de segurança, criptografia e autenticação, garantindo extrema segurança ao licitante em todas as suas fases.

 

5ª Mais utilizado pelo governo

 

A modalidade do pregão corresponde a 72% das compras governamentais do governo federal com um investimento que ultrapassa os 4 trilhões ao ano, com este orçamento, com certeza ele é o maior consumidor de produtos e serviços do país e, sem dúvida, tem dinheiro para comprar, e compra de tudo, as vezes nem imaginamos, mas compra desde sacos de lixo, materiais de expediente, roupas, peças de automóveis, seguros, passagens, obras e outras infinidades de produtos e serviços que você oferece.

Viu só como é vantajoso participar de pregões eletrônicos?
Quer saber como encontrar as melhores oportunidades abertas em todo o Brasil? Clique aqui e baixe o nosso e-book de portais de licitação gratuitamente!

Rio do Sul - SC

Avenida Oscar Barcelos, 1731 – 2º andar, Centro Empresarial Classic, sala 202, Santana, CEP: 89160-314

São Paulo - SP

Avenida Angélica, 2529 - 6º andar, Edifício InovaBra Habitat, sala 112, Bela Vista, CEP: 01227-200