Aviso de licitação: conheça os benefícios!

As licitações representam uma grande mina de ouro para as empresas brasileiras, certo? Vender seus produtos ou serviços para a Administração Pública é uma maneira eficiente de alavancar a receita do seu negócio. Mas como ficar por dentro das boas oportunidades para a sua empresa? É neste momento que entra o aviso de licitação.

Criado em 27 set 23

Blog

Por Cintia Preis

Blog
Aviso de licitação: conheça os benefícios!

O aviso de licitação é usado por grandes empresas para otimizar o tempo no processo de encontrar as melhores oportunidades de vendas para o Governo. Trata-se de uma forma de ter acesso a informações sobre a realização da licitação, seus requisitos e prazos.

Ficar de olho para encontrar os editais de licitações ideais para o seu negócio é uma etapa crucial para quem deseja aumentar seus resultados de vendas. E, se você já fez esse monitoramento manualmente, certamente sabe como é um processo que demanda bastante tempo.

Em vez disso, você pode receber automaticamente notificações das principais licitações abertas que podem ser atendidas pela sua empresa. Parece perfeito, não é? E é exatamente isso que o Aviso de Licitação da Effecti proporciona.

Quer entender melhor como funciona o Aviso de Licitação da Effecti? Então confira logo a seguir e aumente suas chances de fechar boas vendas para a Administração Pública!

A importância de encontrar editais para a sua empresa

Segundo o Portal da Transparência, em 2020 foram movimentados quase 88 bilhões de reais com licitações. Além disso, somente no primeiro semestre de 2023 foram investidos cerca de R$ 55 bilhões em contratações por meio de licitações, dispensa ou inexigibilidade.

Neste cenário bilionário, certamente existem inúmeras boas oportunidades para você. Entretanto, é essencial encontrar bons editais de licitação!

Se você já está habituado ao universo das licitações, sabe que encontrar editais de licitações compatíveis com o seu negócio é como descobrir uma mina de ouro, cheia de vantagens:

  • Não é preciso investir valores altos em marketing para vender seu produto
  • Sua empresa não precisa ter uma localização privilegiada
  • Você tem a liberdade de trabalhar de onde quiser, basta ter um bom equipamento e acesso à internet
  • Alto potencial de lucro – indo muito além do varejo comum

Na prática, ter assertividade na hora de encontrar editais permite que você otimize o uso de tempo e recursos. É possível focar seus esforços somente nas oportunidades que fazem realmente sentido para o seu negócio – aumentando as chances de levar o contrato para casa.

Além disso, identificar bons editais de licitação com antecedência permite que as empresas interessadas se preparem adequadamente para a participação, organizando seus recursos, elaborando propostas competitivas e cumprindo todos os requisitos exigidos pelo órgão licitante. Isso resulta em um processo mais eficiente, com menos contratempos e mais receita.

Ou seja, a lógica é bem clara: o primeiro passo para fechar uma boa venda para a Administração Pública é encontrar um bom edital de licitação!

O que é o Aviso de Licitação da Effecti?

Acabamos de ver como é importante encontrar bons editais de licitação. Mas como colocar isso em prática sem precisar buscar manualmente dezenas de portais de compras? A resposta está no Aviso de Licitação da Effecti.

Com filtros inteligentes, essa ferramenta envia para você apenas as licitações que tenham relação com os produtos e serviços da sua empresa. E são mais de 61 mil novas oportunidades todos os meses!

A partir disso, você inicia o seu dia analisando as oportunidades recebidas, conforme o seu filtro de palavras previamente cadastradas, personalizadas conforme a sua área de atuação. De forma rápida e fácil, você gerencia quais pregões você quer participar.

Com a Minha Effecti a sua empresa se torna muito mais competitiva e lucrativa, você participa de mais licitações com menos custos e terá facilidade e agilidade em todo o processo. Veja alguns números do aviso de licitações da Effecti:

  • 1.400 portais monitorados pela solução Effecti
  • + de 450 mil oportunidades capturadas em 2022

Aviso de Licitação da Effecti na prática: aumento de negócios em 50% na Bali Comercial

Quer entender melhor os resultados que o Aviso de Licitação da Effecti pode gerar na prática? Basta analisar o case de sucesso da Bali Comercial.

A Bali Comercial é uma empresa varejista, especializada em móveis de escritório e atuante desde 2010 na cidade de Paulínia, em São Paulo. Com a ajuda da Effecti, a empresa enxergou novas possibilidades para o seu negócio:

A Effecti nos ajudou a aumentar a eficiência com as negociações públicas. As ferramentas da plataforma, como, por exemplo, a pesquisa – do Aviso de Licitação – fez com que nós aumentássemos a gama de produtos e nossa área de atuação, aumentando nossos negócios em 50% - Bali Comercial

Atualmente a Bali Comercial também fornece, além de móveis para escritório, equipamentos de telefonia e comunicação, artigos de iluminação, equipamentos e suprimentos de informática, dentre outros tantos produtos. O alcance das suas negociações também foi ampliado graças às ferramentas da Effecti. De Paulínia podem agora fornecer para todo o Brasil.

A Effecti veio para nos ajudar nisso, com o monitoramento, com as oportunidades nas pesquisas. São ótimos os filtros que conseguimos fazer, atendemos o Brasil todo justamente porque a Effecti deu essa oportunidade através dos filtros. Hoje a gente já consegue filtrar os produtos específicos da nossa área, facilitando a logística para nossa empresa. Esses filtros facilitaram bastante, então com isso a empresa acabou agregando muitos negócios e isso nos fortaleceu muito.”

https://www.youtube.com/watch?v=415jvnf37fE

Diferenciais do Aviso de Licitação da Effecti

Quer conhecer melhor todos os recursos do Aviso de Licitação da Effecti? Então veja só quais são os diferenciais dessa ferramenta:

Receba apenas o que interessa

Com o Aviso de Licitação, você filtra as palavras-chave relacionadas ao seu produto ou serviço, recebendo apenas os editais que lhe interessam. E isso tudo automaticamente: escolha até 4 horários diários que deseja receber nossos e-mails com as novas oportunidades de negócios.

Busca por palavras-chave

A Minha Effecti deixa você cadastrar qualquer palavra-chave para a busca de editais, independente do segmento da sua empresa. Ele não faz a busca através do CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) da empresa, ou seja, é possível buscar qualquer edital – mesmo que não seja o que sua empresa produz/fabrica ou serviço que presta.

Com isso, você tem total autonomia para buscar qualquer produto ou serviço nas licitações. A partir dessas buscas, você pode descobrir novos mercados, analisar as melhores oportunidades de negócio com a Administração Pública e tomar decisões de negócio. Por exemplo, se surgir algum produto novo no mercado que sua empresa ainda não forneça, é possível analisar a viabilidade de adicioná-los ao seu mix.

Fácil acesso aos portais de compras

Na funcionalidade do Aviso de Licitação você também encontra a opção de link / atalho para direcioná-lo para o portal que está ofertando a oportunidade de negócio. Com isso, você perde menos tempo buscando informações sobre as licitações abertas.

Encontre o edital e outros documentos

Como você deve saber, o edital é o principal documento que deve ser analisado para aumentar suas chances de sucesso em uma licitação. Usando o Aviso de Licitação da Effecti você tem a possibilidade de baixar o edital e outros anexos (relação de itens, planilha de custos, entre outros) sem precisar sair do sistema.

Melhorias constantes

Enquanto você usa o Aviso de Licitação da Effecti, você pode dar sugestões para melhorias do sistema. Com base nas sugestões recebidas, o time da Effecti trabalha para fazer uma análise e identificar as principais demandas dos clientes – estudando a possibilidade de colocá-las em prática. Neste exercício de melhorias constantes, 18% dos feedbacks e sugestões recebidas já foram implementadas.

Filtro por esfera e municípios

Outra possibilidade do Aviso de Licitação da Effecti é definir a esfera do Governo para qual você deseja vender – em vez de definir o Portal de Licitação. Ou seja, você pode selecionar uma ou mais opções de esferas (Federal, Estadual e Municipal) e também pode escolher municípios específicos. Em outras palavras, é possível personalizar a seleção dos municípios desejados!

https://www.youtube.com/watch?v=IUoVoz5zBqM&t=1s

API de Integração da Minha Effecti

A Minha Effecti oferece uma API de integração que permite a incorporação das principais funcionalidades em seu sistema ERP ou CRM. Com isso, é possível realizar ações como:

  • Obter a lista de avisos de licitação recebidos pela empresa
  • Obter a lista completa de avisos de licitação
  • Obter a lista de avisos de licitação marcados como favoritos
  • Adicionar um aviso de licitação aos favoritos
  • Descartar um aviso de licitação

Quer entender melhor como funciona o API de Integração da Minha Effecti? Confira na nossa Central de Ajuda!

Ou seja, o aviso de licitação da Effecti oferece:

  • Filtro inteligente por palavras-chave principal e complemento por afirmação e negação;
  • Filtro inteligente por região, seja a abrangência nacional, estadual e/ou municipal;
  • Opção de configuração por equipe: cada equipe recebe as regiões e/ou segmentação conforme a atuação;
  • Acesso rápido ao edital: baixe os documentos da licitação com um único clique;
  • Relação do seu filtro de palavras e identificação na publicação de quais são os itens mencionados (e não aquela lista gigante com todos os itens do pregão para você ficar procurando qual deles é o seu produto/serviço);
  • Integração com a etapa Cadastrar: com poucos cliques encaminhe o pregão para o cadastro de propostas;
  • Favorita às licitações que deseja participar;
  • Integração com o Google Agenda e não perca nenhum pregão!
  • Livres de erros de digitação.

Está preparado para aumentar suas vendas?

E aí, você gostou das funcionalidades do Aviso de Licitação da Effecti? Todas as funcionalidades da plataforma trazem muita agilidade na busca das melhores oportunidades e em todo o processo licitatório. Com isso, você tem todas as condições de gerar mais oportunidades de vendas para a Administração Pública.

Quer conhecer melhor o aviso de licitação e fazer uma demonstração gratuita da plataforma Minha Effecti? Então visite nossa página agora mesmo!

Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter
Esse site usa cookies
Ver termos
plugins premium WordPress