Effecti realiza apresentação em evento do BID » Effecti | Tecnologia para Licitantes

Effecti | Tecnologia em Sistemas de Licitação

Effecti realiza apresentação em evento do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID

Effecti realiza apresentação em evento do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID

 

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) realizou no último dia 07/05/18 mais um importante encontro que faz parte de sua iniciativa corporativa multissetorial de inovação aberta, o Open Innovation Day.


O evento contou com a presença de aproximadamente 130 especialistas e consultores da área de gestão financeira e aquisições do Banco oriundos dos 26 países da América Latina e da sede do Banco em Washington.

A Effecti foi uma das convidadas a palestrar no evento. O objetivo foi apresentar de que maneira estamos melhorando o dia a dia das empresas que participam de licitação, reduzindo atritos existentes em diversas etapas do processo licitatório e como essas ações acabam causando um impacto direto nas demandas da área fiduciária do Banco.

Co-Founder Effecti
Foto/BID Brasil

O co-fundador da Effecti, Fernando Salla, que realizou a apresentação no evento, diz que “a troca de experiências que existe nesses eventos é de extrema relevância para todo o ecossistema, conseguimos apresentar na prática o que temos feito para melhorar a vida dos licitantes e como o governo acaba sentido o reflexo dessa eficiência operacional dos fornecedores em seu orçamento. Se o fornecedor tiver menos custos durante o processo de venda, conseguirá entregar os produtos e serviços com valores menores e mesmo assim obter lucros que garantam sua saúde financeira. O governo por sua vez, acaba economizando e pode ampliar a prestação de serviços públicos sem que seja necessário um aumento no orçamento inicial”.

Para o BID, o objetivo do evento é disseminar e inspirar seus parceiros a adotarem soluções desenvolvidas por empresas jovens – startups e scaleups – dedicadas a resolver problemas de interesse público em todos os setores nos quais o Banco atua.

O Brasil conta com o maior ecossistema de negócios de impacto social da região e oferece um amplo cardápio de inovações em implantação, por vezes disruptivas, dedicadas tanto a resolver problemas como a aprimorar soluções existentes.

Effecti Realiza apresentação no Bid
Foto/BID Brasil

Para o representante do BID no Brasil, Hugo Flórez Timorán, a inovação aberta é o caminho natural para organismos de desenvolvimento e requer trabalho em equipe. “Entendemos que todos tem a ganhar ao trabalharem juntos. Para os governos, assim como para o Banco, essas inovações nos ajudam a pensar novas maneiras de resolver problemas específicos. Para as empresas jovens, essa é a possibilidade de desenvolverem seus negócios e darem escala às suas soluções, que são dedicadas a melhorar vidas”, disse.

Alguns projetos apoiados pelo BID no Brasil já vêm adotando soluções desenvolvidas por govtechs e civitechs, como são conhecidas as empresas dedicadas a serviços públicos.

Comentários