Portais > ComprasNet

ComprasNet

Confira um passo a passo de como participar de licitações no Portal ComprasNet e aumente suas chances de fechar bons negócios com o Governo.

Sobre o Portal ComprasNet

O portal ComprasNet, também conhecido como Compras Governamentais, é o portal utilizado pelo Governo Federal para divulgar editais de compras e realizar a disputa de pregões eletrônicos e cotações eletrônicas. As oportunidades são muitas e os valores que o Governo Federal movimenta encantam os fornecedores.

Oportunidades no Portal ComprasNet

O objetivo do ComprasNet é oferecer um sistema único e integrado, permitindo a operacionalização e controle de diversas etapas ao longo do ciclo de vida da compra pública. Com isso, servidores públicos, gestores de governo, fornecedores, órgãos de controle e cidadãos podem realizar transações e consultar todas as informações.

Cadastre-se no Portal ComprasNet

Todos os licitantes já cadastrados no SICAF estão aptos a se cadastrarem no portal ComprasNet e aproveitar os inúmeros benefícios que a plataforma oferece para quem quer vender para o governo. 

Dificuldades do Portal ComprasNet

Pelo ComprasNet todas as licitações devem ser monitoradas manualmente, isso pode deixar o processo muito dificultoso para empresas que participam de muitos processos. 

Plataforma Completa para Licitantes!

Para resolver esse problema é essencial que sua empresa tenha um sistema de automação!

Com a Effecti você consegue ter acesso a milhares de editais, cadastrar suas propostas, disputar a licitação e monitorar o chat do pregoeiro.

Portal ComprasNet

Como participar de licitações no Portal ComprasNet?

O objetivo do ComprasNet é oferecer um sistema único e integrado, permitindo a operacionalização e controle de diversas etapas ao longo do ciclo de vida da compra pública. Com isso, servidores públicos, gestores de governo, fornecedores, órgãos de controle e cidadãos podem realizar transações e consultar todas as informações. Para participar de licitações no ComprasNet é necessário que o fornecedor esteja cadastrado no SICAF. A partir do cadastro é só seguir os passos a seguir?

Acesse o portal

Depois de feito seu cadastro no SICAF, acesse novamente o site https://www.gov.br/compras/. Clique na opção “ComprasNet” e, em seguida, no botão “Clique aqui para acessar”;

Preencha seus dados

Selecione o perfil de “Fornecedor” em seguida clique em “Quero me Cadastrar”; depois preencha os dados solicitados e clique em “Confirmar”;

Escolha os serviços que serão utilizados

Assinale os serviços que você deseja utilizar (Cotação Eletrônica, Pregão Eletrônico, RDC Eletrônico, Aviso de Licitações por e-mail e Download de Editais) e clique em “Confirmar”. Após realizado esses procedimentos, você está cadastrado no Portal ComprasNet. Com isso, pode realizar consultas de editais e cadastrar suas propostas!

Confira as últimas licitações
atualizadas do Portal ComprasNet

Órgão: PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO

Descrição: Pregão Eletrônico - Registro de Preço para eventual contratação de empresa especializada para o fornecimento de manuais, testes e outros materiais psicopedagógicos

Órgão: PREFEITURA MUNICIPAL DE TERRA ROXA PR

Descrição: Pregão Eletrônico - Contratação Eventual e Futura de Pessoa Jurídica Especializada para Executar Serviços de Funilaria e Pintura Automotiva, para Veículos relacionados na Frota Municipal, compreendendo a Recuperação de Partes Móveis e Fixas Danificadas, objetivando as características Originais do Veículo.

Órgão: COMPANHIA DE AGUAS E ESGOTOS DE RONDÔNIA

Descrição: Pregão Eletrônico - Registro de Preços para eventual e futura contratação de empresa especializada na prestação de serviços de Agenciamento de Viagens, compreendendo os serviços de pesquisa, reserva, emissão, marcação, remarcação e cancelamento de passagens aéreas nacionais e internacionais, de acordo co...

Órgão: PREFEITURA MUNICIPAL DE VALENCA

Descrição: Pregão Eletrônico - O objeto da presente licitação é a aquisição de Cartão Magnético alimentação conforme (Termo de Referência) Anexo I, para atender as famílias acompanhadas e atendida pelos CRAS.

Órgão: PREFEITURA MUNICIPAL DE JECEABA

Descrição: Pregão Eletrônico - Registro de preço para aquisição de picadeira ensiladeira com cavalete acoplável para motor elétrico 7,5 cv e jogo de facas para picadeira ensiladeira, balança híbrida eletromecânica com capacidade para 300 kg e motosserra a gasolina para uso na Usina de Triagem e Compostagem e Destinação Fina...

Órgão: TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE RORAIMA

Descrição: Pregão Eletrônico - Aquisição parcelada de bens de consumo, conforme especificações e condições estabelecidas neste instrumento (bandeja, escorredor de prato, escorredor de copos, porta-pratos, porta talher etc.).

Órgão: SERVICO SOCIAL DO COMERCIO - SESC - AR.CE

Descrição: Pregão Eletrônico - Prestação de Serviço de empresa especializada em: coletas e análises físico-química/microbiológica da água de caixas d água, bebedouros, centrais de água, purificadores de água, cisternas, poços e piscinas; limpeza e desinfecção de caixas d água, bebedouros, centrais de água,...

Órgão: COMPANHIA DE GERAÇÃO TÉRMICA DE ENERGIA ELÉTRICA - CGTEE

Descrição: Pregão Eletrônico - Prestação de serviço de locação de caminhão guindaste (munck)

Órgão: DEPARTAMENTO DE PRODUÇÃO NOVA IGUAÇÚ - DRN.0

Descrição: Pregão Eletrônico - Contratação de pessoa jurídica para a prestação de Serviços de Apoio e Suporte à Área de Finanças da ELETROBRAS ELETRONUCLEAR localizada na sede no Rio de Janeiro - RJ e na CNAAA em Angra em Angra dos Reis - RJ.

Órgão: DEPARTAMENTO DE PRODUÇÃO NOVA IGUAÇÚ - DRN.0

Descrição: Pregão Eletrônico - Serviços de Tecnologia da Informação para fornecimento de um Software as a Service (SaaS) contemplando a função de Gestão Eletrônica de Documentos (GED) e workflow de tramitação de documentos adequado aos processos internos de FURNAS Centrais Elétricas, composto pela disponibilização de ...

NÓS TEMOS A PLATAFORMA MAIS COMPLETA

Do começo ao fim da licitação

Encontrar

Com filtros inteligentes, enviamos para você apenas as licitações que tenham relação com os produtos e serviços da sua empresa. São mais de 500 mil novas oportunidade todos os meses.

Cadastrar

Reduzindo em até 80% o tempo gasto neste processo, realizamos a leitura de suas propostas e as enviamos automaticamente aos portais ComprasNet, Compras Públicas e Licitações-e.

Disputar

Automatize o envio dos seus lances, aumente a sua competitividade e diminua muito as chances de erros. Dispute com facilidade e segurança diversos pregões eletrônicos ao mesmo tempo.

Monitorar

Você não precisará mais acompanhar as mensagens nos diversos portais de compras, centralizamos todas elas em um único ambiente e emitimos alertas quando sua empresa for convocada.

Perguntas Frequentes | ComprasNet

O que é o Portal ComprasNet?

O Portal ComprasNet é o portal de compras do Governo Federal, onde são disponibilizadas informações relativas às compras e contratações e são operados processos de aquisição eletrônica desenvolvidos pelo Governo Federal.

O que é possível encontrar no portal ComprasNet?

Gerenciado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), o Portal ComprasNet reúne as operações das compras governamentais dos órgãos integrantes do Sisg (Sistema de Serviços Gerais) – que corresponde ao conjunto de órgãos e entidades da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional que tem como atribuição a gestão das atividades de serviços gerais, compreendendo licitações, contratações, transportes, comunicações administrativas, documentação e administração de edifícios públicos e de imóveis. Na prática, o sistema inclui:
  • Divulgação e a realização das licitações;
  • Emissão de notas de empenho;
  • Registro dos contratos administrativos;
  • Catalogação de materiais e serviços;
  • Cadastro de fornecedores.

Quais são os benefícios do portal ComprasNet?

Antes de falarmos sobre como participar de licitações no Portal ComprasNet, é importante deixarmos claros todos os benefícios de realizar o cadastro neste sistema:
  • Cadastramento único na Administração Pública Federal;
  • Desburocratização do processo de cadastramento e habilitação parcial;
  • Divulgação em nível nacional e maior velocidade na atualização de seus dados cadastrais e de habilitação parcial;
  • Seleção do fornecedor com base na linha de fornecimento de material/serviço;
  • Redução dos custos de manutenção do cadastro de sua empresa junto aos órgãos/entidades do Governo Federal;
  • Maior transparência e oportunidade de participação em processos licitatórios.

Como encontrar oportunidades no Portal ComprasNet?

Vamos conferir como encontrar oportunidades para sua empresa vender para o Governo: Selecione a opção que você deseja consultar – incluindo Licitações, Pregões, Cotação Eletrônica, Contratos, RDC, e várias outras informações.

O que é o SICAF?

SICAF significa Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores. Uma  importante ferramenta nas compras públicas que proporciona a desburocratização do cadastramento com fins de habilitação de fornecedores em licitações, dispensas, inexigibilidades e contratos públicos.

Como se cadastrar no SICAF?

  1. Acesse o site www.gov.br/compras;
  2. Clique na opção “Fornecedor” e, em seguida, clique no menu “Cadastro”;
  3. Você vai ver um texto que diz “O Fornecedor que ainda não possui login e senha deverá realizar solicitação de senha clicando Aqui”. Clique no Link “Aqui”;
  4. No campo “Opção de Empresa”, se o fornecedor for pessoa jurídica, selecione “Pessoa Jurídica”;
  5. Informe o CNPJ da Empresa, CPF do responsável, data de nascimento do responsável, e e-mail do responsável
  6. No campo “Login”, crie um login de acesso, contendo no mínimo 6 dígitos e sem conter espaços em branco e nem caracteres especiais;
  7. Em seguida clique em “Confirmar”;
  8. A senha será gerada pelo sistema e enviada ao e-mail informado pelo usuário.

Aumente o faturamento da sua empresas através do Portal ComprasNet

ComprasNet é um portal governamental que disponibiliza à população informações pertinentes às licitações e contratações realizados pelo governo. No portal é possível receber avisos de licitações, realizar contratações, executar processos de aquisição entre outros.

Você pode estar perdendo muitas oportunidades de negócio por participar de apenas um único portal. Com a Minha Effecti você tem acesso a diversas funcionalidades para otimizar o processo licitatório. 

Solicite seu Teste Grátis e Comece a Licitar no Portal ComprasNet



Conheça a Plataforma Minha Effecti

Faça um teste gratuito da plataforma completa Minha Effecti

Criamos uma plataforma inovadora que facilita a sua participação nas licitações

Com a minha Effecti a sua empresa se torna muita mais competitiva e lucrativa, você participa de mais licitações com menos custos e terá facilidade e agilidade em todo o processo.

1336

Portais monitorados pela solução Effecti

+17420

Licitações capturadas nos últimos 7 dias

+73680

Licitações capturadas nos últimos 30 dias

+ 246 mil

Propostas enviadas

+ 72 mil

Propostas impressas

+ R$ 11 Bi

Arrematados em 2020

+ 321 mil

Itens Vencidos em 2020

+ 117 mil

Licitações Monitoradas em 2020

+ 55 mil

Mensagens Monitoradas por Minuto

Experimente Grátis