Planejamento Orçamentário: Quanto o Governo irá investir em 2019?

O Planejamento Orçamentário nada mais é do que planejar as despesas, receitas, investimentos e custos futuros. No caso do governo, o orçamento da união é um planejamento que indica quanto e onde gastar o dinheiro público federal no período de um ano, com base no valor total arrecadado pelos impostos. Por essa razão, faz-se necessário […]

Criado em 12 mar 19

Blog

Por Amanda Noveletto

Blog
Planejamento Orçamentário: Quanto o Governo irá investir em 2019?

O Planejamento Orçamentário nada mais é do que planejar as despesas, receitas, investimentos e custos futuros.


No caso do governo, o orçamento da união é um planejamento que indica quanto e onde gastar o dinheiro público federal no período de um ano, com base no valor total arrecadado pelos impostos. Por essa razão, faz-se necessário que fiscalizemos a despesa pública e a maneira como ela vem sendo aplicada.

Mas como podemos saber o quanto o governo pode investir? Toda a despesa pública para ser executada precisa antes estar prevista no orçamento anual, criado por meio da LOA – Lei Orçamentária Anual. A LOA estima as receitas e programa as despesas para cada ano de acordo com as prioridades do governo e conforme as regras estabelecidas na legislação.

E você sabe em quanto está previsto no planejamento orçamentário do governo federal neste ano de 2019?

A lei orçamentária anual de 2019, estimou a receita e fixou a despesa da união para o exercício deste ano, no montante de mais de R$ 3,3 TRILHÕES!

Ou seja, será este o valor gasto pelo governo federal neste ano de 2019 e uma boa parte dele será em aquisições e contratos.

Ficar de fora de um mercado, com esta grandiosidade pode ser um prejuízo enorme para sua empresa. São inúmeras oportunidades de negócios que podem ser celebrados entre a sua empresa e o poder público federal.

Nós criamos uma plataforma com 4 soluções, que fazem com que essas empresas vendam mais para o governo. Uma empresa que automatiza seu processo, se torna muito mais lucrativa e competitiva do que aquelas que não têm nenhuma automação.

Se você tem uma empresa ou algum outro tipo de negócio e deseja celebrar contratos promissores com a administração pública federal, ver suas vendas alavancarem e fazer parte deste próspero nicho de mercado, clique aqui e solicite já seu teste grátis das nossas soluções.

Bons negócios e um ótimo 2019!

fonte: planejamento.gov.br

Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter
Esse site usa cookies
Ver termos