Dia do Licitante

Muitos não sabem, mas no dia 16 de janeiro é celebrado o Dia do Licitante. Nos acostumamos a comemorar o dia do advogado (11/08), o dia do servidor público (28/11), o dia da secretária (30/09) e de tantos outros profissionais e funções. No entanto há também uma data reservada para lembrarmos de todos os fornecedores […]

Criado em 03 dez 19

Blog

Por Cintia Preis

Blog
Dia do Licitante

Muitos não sabem, mas no dia 16 de janeiro é celebrado o Dia do Licitante.

Nos acostumamos a comemorar o dia do advogado (11/08), o dia do servidor público (28/11), o dia da secretária (30/09) e de tantos outros profissionais e funções.

No entanto há também uma data reservada para lembrarmos de todos os fornecedores que, diariamente, permitem que a Administração Pública possa exercer a sua função primordial: atender os interesses públicos.

No dia 16 de janeiro é celebrado o Dia do Licitante, uma data para parabenizarmos todos aqueles que se dispõem a prestar algum tipo de serviço ao governo, dentre todas as oportunidades existentes nas diversas áreas, e percorrem o (por muitas vezes burocrático) processo licitatório.

Neste processo licitatório o licitante possui um papel fundamental, afinal de contas, sem ele não seria possível uma contratação pública.

Mesmo com a necessidade apontada, o órgão público contratante, o pregoeiro e a comissão de licitação a postos, a negociação não aconteceria se não tivessem com quem negociar.

A Administração Pública deve os esforços da elaboração e da execução de um processo licitatório às empresas dispostas a fornecer ou prestar algum serviço para o governo.

É por isso que o licitante é tão importante para o nosso país e para a continuidade da prestação de serviços públicos que a Administração exerce. E por este motivo que ele recebe um dia para celebrar o seu exercício.

Pronto para comemorar o Dia do Licitante?

A Effecti – Tecnologia para licitantes compreende muito bem a importância dos licitantes para o Brasil.

Por este motivo está preparando uma festa a altura para estes profissionais!

Está a fim de comemorar com a gente?

Entre os dias 13 e 17 de janeiro estaremos ao vivo conversando com grandes especialistas em licitações e contratos públicos com um conteúdo exclusivo e preparado para você!

Para a nossa Semana do Licitante ficar completa, queremos contar com a sua participação.

Quer participar da Semana do Licitante 2020 da Effecti, assistir aulas gratuitas com grandes especialistas e ainda concorrer a prêmios imperdíveis?

Então clique na imagem abaixo e garanta o seu lugar na Semana do Licitante.

 

Esteja por dentro de todos os temas indispensáveis para os licitantes atualmente, comemore conosco o seu dia e participe dos nossos sorteios!

Te esperamos aqui, na Semana do Licitante 2020.

Compartilhe
WhatsApp Linkedin Facebook Twitter
Esse site usa cookies
Ver termos
plugins premium WordPress